segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CONFEDERAÇÃO SINDICAL dos TRABALHADORES E TRABALHADORAS das AMÉRICAS: dia 11 e 12 de agosto TODO APOIO as manifestações em solidariedade a HONDURAS




11 de Agosto: Dia Internacional de Solidariedade com Honduras




Passado mais de um mês do golpe militar em Honduras as perspectivas de solução negociada para a crise tornam-se, infelizmente, cada vez mais frágeis e a repressão e a violência aumentam através de restrições severas à liberdade de reunião, de expressão e da dura repressão contra qualquer manifestação contra o governo de fato.


A missão da sindical internacional de solidariedade com Honduras da Confederação Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas e da FSI, que visitou o país entre os dias 5 e 8 de Agosto, acabou de concluir a sua missão (http://www.ituc -csi.org/IMG/pdf/Informe_Final_Mision_CSA_y_FSI._Honduras_pdf.pdf ), durante a qual ela constatou o espírito de luta e empenho do povo de Honduras que continua nas ruas exigindo o regresso do presidente Manuel Zelaya e o restabelecimento das instituições democráticas no país.


A missão internacional juntamente com a Frente Nacional de Resistência ao Golpe e as suas três filiais hondurenhas – a CUTH, a CTH e a CGT- pedem manter e aprofundar a solidariedade internacional com o povo hondurenho.



Para este fim, a missão propõe a realização amanhã, 11 de agosto, de um dia internacional de solidariedade com o povo hondurenho, de rejeição e condenação do golpe de Estado e pela restauração do Estado de direito e da democracia no país, através de concentrações nas embaixadas de Honduras em cada país. Esta jornada continuará no dia em 12, data em que o movimento de resistência social vai entrar na capital Tegucigalpa e na cidade San Pedro Sula para exigir a restauração do regime constitucional.

CSI soma-se a sua organização para as Américas, a CSA, e ao Agrupamento Global Unions (GUF), no seu apoio a este dia internacional de solidariedade para com Honduras e à sua exigência de regresso de Manuel Zelaya e sua restituição o mais rapidamente possível à posição de Presidente Constitucional do país. (CSI Online, 10 de agosto de 2009)

Enviado Por Marcos Rebello



Só para constar: como podem ver em post mais abaixo , nesse blog, o BRASIL recebe a visita de ZELAYA no dia 12 de agosto. ATENTEM o povo de BRASILIA: Manifestação SOLIDARIA A FAVOR de HONDURAS na rua é de fundamental importancia. Vamos as ruas .Juntos somos fortes.

A Via Campesina , em post abaixo também, coloca pedidos para os solidarios HERMANOS. Atentem , e no dia 11 vamos seguir lutando a luta de todos nós. De preferencia colaborando com alguns pedidos do grupo. Não colher alimentos, pois os militares Hondurenhos apreendem qq ajuda humanitaria enviada ao POVO em Honduras. Reverter a ajuda e doações em dinheiro nas contas expostas no post citado é de extrema importancia Vejam o post e as colocações de resistentes e da Via campesina. http://hondurasurgente.blogspot.com/2009/08/solicitamos-doacoes-para-seguir-na-luta.html

Um comentário:

  1. ABAIXO À DITADURA EM HONDURAS!!! ABAIXO A DITADURA NA AMÉRICA!!! ABAIXO OS YANKEES!!! ABIXO A REDE GLOBO DE TELEVISÃO!!!!

    ResponderExcluir