quinta-feira, 23 de julho de 2009

Os diálogos já estão forçando a barra
.
Amorim: Brasil quer volta imediata de Zelaya a Honduras
Qua, 22 Jul, 2009

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse hoje que o governo brasileiro quer a volta imediata do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, ao seu país, "por meios pacíficos". Em entrevista no Itamaraty, depois de receber o chanceler israelense, Avignor Lieberman, Amorim disse que os golpistas que destituíram Zelaya "têm de entender que há um clamor da comunidade internacional" para que o presidente deposto volte a Honduras.

"O Brasil é totalmente a favor da volta do presidente de Honduras. Evidentemente, queremos que isso se realize por meios pacíficos", disse o ministro, ao argumentar que "raramente viu um assunto internacional com tanta unanimidade. "Os únicos que estão pensando diferente são os que deram o golpe em Honduras. Então, eles têm de perceber que a humanidade inteira, que os governos todos estão pensando de maneira diferente", afirmou Amorim.

Ele lembrou que os Estados Unidos, a União Europeia e países da América Latina e do Caribe já se posicionaram contra a expulsão por forças militares hondurenhas de Zelaya e, em represália, já determinaram a suspensão de ajuda a Honduras. Há 25 dias, Zelaya foi expulso de Honduras por forças militares e, agora, tenta voltar ao País.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/22072009/25/mundo-amorim-brasil-quer-volta-imediata.html
.
Comentário/analise de Marcos Rebello: Já não se entende mais a posição dos EUA. Por um lado eles dizem que com terroristas não se negocia, mas por outro forçam a barra para que se negocie com golpistas de estado que tem relação com o narcotráfico do grupo de Cali.
.
Faz propaganda de democracia mas ajuda dar golpes em regimes democráticos.
.
Essa politica externa atira pra todo lado e se perde no tiroteio!


Enviado por Marcos Rebello

Nenhum comentário:

Postar um comentário