domingo, 29 de novembro de 2009

Zelaya desabafa :Zelaya: 'os EUA desarrumaram nossa casa para arrum

Zelaya: 'os EUA desarrumaram nossa casa para arrumaR A CASA DELES
.
Sáb, 28 Nov, 2009

SAN JOSE, Costa Rica (AFP) - O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, afirmou que o governo dos Estados Unidos priorizou os interesses de sua política interna em detrimento da luta pela restauração da democracia hondurenha, em uma entrevista publicada neste sábado em um jornal da Costa Rica.

"Houve negociações às nossas costas dos dois partidos dos Estados Unidos e eles deixaram nossa casa desarrumada para arrumar a casa deles ", afirmou Zelaya ao jornal La Nación.

Zelaya afirmou ainda que o acordo assinado em 29 de outubro passado - com patrocínio dos Estados Unidos - não foi cumprido porque não lhe restituíram a presidência antes das eleições deste domingo.

Ele defendeu ainda sua atuação como presidente de Honduras e insistiu que o golpe de Estado que o tirou do poder em 28 de junho foi obra de grupos economicamente poderosos que tinham medo de consultar o povo.

"Eles vivem dos monopólios e controlam a economia para seu próprio benefício e, quando pressentem que vem uma mudança, ficam com medo e isso produz esses golpes",
concluiu.





E SENDO ASSSIM: PRA QUE SERVE A OEA?
CAMPANHA: QUERO O MEU PAÍS FORA DA OEA
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário