terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cenas de Violencia e Barbarie









HONDURAS – O POVO NAS RUAS – EXÉRCITO (COM AGENTES NORTE-AMERICANOS E DE ISRAEL) SEQUESTRA, TORTURA, ESTUPRA E MATA – EMBAIXADA DO BRASIL GUARDADA POR HONDURENHOS





Laerte Braga





Sob ameaça de demissão servidores públicos hondurenhos foram obrigados pelo gangster Roberto Michelleti a sair às ruas para apoiar o governo golpista. Um tiro no pé. Mais de 150 mil pessoas, neste momento, marcham pelas ruas da capital Tegucigalpa em apoio à volta do presidente legítimo do país. Os manifestantes estão se dirigindo à embaixada do Brasil, onde está Manuel Zelaya e lá pretendem ficar até a volta do presidente constitucional.



Tropas do exército hondurenho assessoradas por agentes norte-americanos e de Israel estão seqüestrando, torturando, estuprando e matando pessoas. Os feridos são arrastados pelas ruas pelos militares. Nada disso arrefece o ânimo e a disposição dos manifestantes.



A RÁDIO GLOBO de Honduras, que não tem nada a ver com a quadrilha GLOBO do Brasil, transmite enquanto consegue (há forte censura imposta pelos golpistas).



A manifestação do povo hondurenho pode ser acompanhada ao vivo no seguinte endereço:



http://www.youtube.com/watch?v=YartPc2UBjI





Organizações populares estão denunciando o uso de armas químicas e biológicas fornecidas pelos EUA e Israel para os golpistas. A chamada grande mídia em países latino-americanos como o Brasil está sendo convocada por grupos empresariais que apóiam o golpe a não noticiar fatos favoráveis ao presidente legítimo de Honduras e a criticar a posição do governo brasileiro.



Foi o caso do jornal/quadrilha de Minas Gerais ESTADO DE MINAS. Matéria tentando distorcer e confundir os fatos e objeto de repúdio dos movimentos populares no estado.



A bestialidade dos militares hondurenhos só encontra paralelo nas forças repressivas do nazi/fascismo e das ditaduras militares das décadas de 60 e 70 na América Latina, inclusive no Brasil. Ou das práticas sionistas contra palestinos.



O secretário geral da OEA – ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS - declarou a jornalistas que o governo do Brasil tem total apoio da organização para garantir a integridade de sua embaixada e qualquer tentativa de violação do direito internacional que assegura o caráter de inviolabilidade de embaixadas estrangeiras seria desastrosa para o governo de militares assassinos, a soldo de interesses de banqueiros, empresários e latifundiários do país e dos EUA.



O presidente Barack Obama até o momento tenta passar batido sobre o assunto. Como o expediente na Cervejaria Casa Branca termina mais tarde, quando sai o último bêbado (nada contra bêbados), Obama deve estar atarefado no serviço de atender às várias mesas próximas ao salão oval. A dos grandes latifundiários, dos banqueiros, das empresas de armas, das petrolíferas, do esquema WALL STREET, aqui no Brasil conhecido como FIESP/DASLU. Ou tucano/DEMocrata.



O jornalista Alexandre Garcia, modelo da revista ELE E ELA nos tempos do governo Figueiredo não se pronunciou até agora, mas William Bonner já deve estar dando um jeito para ludibriar o que chama de Homer Simpson na edição de hoje do JORNAL NACIONAL.



Há mais de cem mortos desde a volta de Zelaya, ao contrário do que divulgam as bestas fardadas de Honduras e a grande mídia podre e corrompida em países como o Brasil.



Tudo indica que Obama, em nome da democracia deve mandar mais tropas ao Afeganistão.



A resistência hondurenha é símbolo da luta pela integração latino-americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário