terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Atenção HERMANOS- Nota da Anistia Internacional está equivocada. Urge manifestação da Resistencia e defensores de DH

Venho aqui repudiar nota citada no artigo http://naufrago-da-utopia.blogspot.com/2010/01/anistia-internacional-exorta-lobo-punir.html


Vou contestar a informação que a Anistia Internacional passou via artigo citado:

"Kerrie Howard, vice-diretora da AI para as Américas, exige providências do presidente eleito de Honduras, Porfírio Lobo, que tomará posse nesta 4ª feira (27):
"O presidente Lobo deve garantir um novo começo para os Direitos Humanos em Honduras ao garantir que os abusos cometidos desde o golpe de Estado não sejam esquecidos nem fiquem impunes".'

Putz...

Bem... recordar é viver:

Essa "eleição" foi fraudada , instituições de DH incluindo a ONU não a reconheceram e Lobo é apenas um Micheletti que usa essa eleição fraudada, onde 70 % do eleitorado não compareceu as urnas, para consolidar o golpe e deixar o dito pelo não dito.

A Anistia Internacional não pode e nem deve fazer qq manifestação a favor ou citando LOBO. Mesmo porque ao se intitular a "ONG de MAIOR CREDIBILIDADE DO MUNDO" , deveria estar em consonância com movimentos sociais , de Direitos Humanos e perceber que a "credibilidade" dela está arranhada, ameaçada ao dar essa declaração dúbia e sem inocência alguma.

Como será que outras instituições de DH pensam? Parece que não é essa a preocupação da "maior ONG de DH do Mundo". Se fosse, ela, "a maior..." deveria seguir a Resistência Hondurenha e não reconhecer o golpe.

Fica claro para mim, que nesse artigo a AI está arrumando a casa para ficar o dito pelo não dito. De maiores instituições de DH ( vide Human Right) assim, obrigada, mas o POVO DE NUESTRA AMERICA não carece né?

A "maior ONG de DH" ignora a posição da resistência? E os humanistas de Honduras, não deveriam ser ouvidos?

O Restante do colocado no artigo, fica aos leitores analisar e julgar. De minha parte acho estranhissimo que Lungaretti destaque as diferenças do Golpe acontecido no Brasil e em Honduras. Certamente o Legislativo e o Judiciário "darem parecer contra Zelaya" não diferencia um golpe do outro. QQ um sabe disso, inclusive Lungaretti , envolvido na defesa de Battisti , consequentemente apto para falar o que existe por tras dos "pareceres" do judiciário.

" A Última batalha para derrubar o império , se dará entre os camaradas e os "ex-camaradas", já previu ano passado o camarada Ivan Seixas, num bate-papo de Resgate de Memória da ditadura.
Parece que ele não errou. No mais, camarada que é camarada não se auto intitula maior ou melhor que outro. Camarada que é camarada sabe que cada um exerce um papel de importância no contexto da luta.

Tipo assim ó: JUNTOS SOMOSFORTES, SOZINHOS nada somos.

Quem duvida?.

Lamentável

Nanda Tardin

Nenhum comentário:

Postar um comentário