domingo, 13 de setembro de 2009

Exercito suspende pensao da viúva do Major Cerveira



Exercito suspende pensão da viúva do Major Cerveira


"Pois é, em função da não punição por seus crimes de lesa humanidade os golpistas de 64 e seus filhotes continuam perseguindo suas vítimas.
Quero denunciar que o Exército suspendeu a pensão da minha mãe de 77 anos.
Pensão que ela tem direito, não é um favor, meu pai descontou para que ela tivesse esse benefício durante toda sua carreira militar. Mesmo assim suspenderam a pensão fazendo com que minha mãe passe por constrangimentos, como cheques devolvidos e o não pagamento do seu seguro saúde."

"Minha mãe continua sendo punida de forma violenta pelo crime de ser a viúva do meu pai. E, também por ser minha mãe. Porque tenho uma atividade política que se intensificou com o golpe de Honduras, quando passei a prestar toda minha solidariedade e ajuda a RESISTÊNCIA hondurenha contra o golpe. E, também porque defendi uma tese de doutorado na USP sobre a Operação Condor. Isso é uma covardia sem tamanho. Ela não tem sequer um túmulo para chorar por seu marido, nunca devolveram o corpo do meu pai. Ela não pediu nenhuma indenização milionária e ainda sempre ajudou alguns familiares de desaparecidos que ficaram sem nada. Com essa pensão ela ajuda alguns ex-companheiros."

Nina Cerveira
Então , diplomaticamente o assunto é de interesse
de todos, inclusive do corpo diplomático, seguirei:


É ARBITRARIA a retaliação . VERGONHOSA

Lembro que NINA, a doutora no assunto CONDOR, tem uns quatro meses , alertou para a seqüência da Operação Condor na Nuestra America.(coloquei aqui tb. um tópico) Também. é uma das principais personagens na luta por HONDURAS e como tantos , está pedindo a revisão da anistia para os TORTURADORES MILITARES na ditadura do Brasil.

URGE que essa situação seja revertida de imediato. E o exercito brasileiro e a justiça militar que atua em retaliações constantes a todos que pode retaliar (por exemplo:me nega , há dois anos de lutas para obte-la, uma carteira de saúde onde legalmente sou dependente do meu marido Laerte Braga, ) pague pelas violações e retaliações que tem feito ao longo, culminando com a suspensão da pensão da viúva de um dos personagens mais atuantes na liderança de lutas contra a sangrenta ditadura .

Operação Condor é fato. Precisa ser colocada com seriedade e a retaliação a familiares é uma afronta a toda a sociedade que tem seus representantes assistindo inertes o fato. QUE É ESSE:

- A Dr. Nina ,tem uns cinco meses , alerta para a quarta parte da operação condor em curso. Alguns acreditaram, mas .... taí..... após 20 bases militares na nuestra america, um golpe em Honduras, uma situação critica no Peru e um governo NARCOTRAFICANTE na Colômbia, a Nina estava certa, Ou terão os que aqui defenderão essa violação?

PQ. Um JOBIM no GOVERNO LULA?
Eis a pergunta que não me quer calar.

Então, como eleitora , defensora e cidadã, questiono:

LULA vai ou não tomar providencias enérgicas e imediatas contra esse ministro torturador e essas violações do exercito? E a ONU? Agirá como, nesse caso? será mais uma vez "impotente", como se faz ser em Honduras?

E a justiça? A justiça é a esperança nossa hoje: TARSO GENRO, mostre aí o que é ser ministro de fato. Vc. pode.


Diante disso, o que acham os diplomatas aqui presentes? É normal?


POR FAVOR TODOS : MOBILIZAÇÃO Já. JUNTOS SOMOS FORTES

UM PEDIDO AOS COMPANHEIROS DA MIDIA, DE NUESTRA AMERICA : PAUTEM ESSE FATO e ACOMPANHEM O DESENROLAR . a sra. CERVEIRA HOJE é retaliada por causa de uma luta de TODOS NÓS

Nenhum comentário:

Postar um comentário