Exercito suspende pensão da viúva do Major Cerveira
"Pois é, em função da não punição por seus crimes de lesa humanidade os golpistas de 64 e seus filhotes continuam perseguindo suas vítimas.
Quero denunciar que o Exército suspendeu a pensão da minha mãe de 77 anos.
Pensão que ela tem direito, não é um favor, meu pai descontou para que ela tivesse esse benefício durante toda sua carreira militar. Mesmo assim suspenderam a pensão fazendo com que minha mãe passe por constrangimentos, como cheques devolvidos e o não pagamento do seu seguro saúde."
"Minha mãe continua sendo punida de forma violenta pelo crime de ser a viúva do meu pai. E, também por ser minha mãe. Porque tenho uma atividade política que se intensificou com o golpe de Honduras, quando passei a prestar toda minha solidariedade e ajuda a RESISTÊNCIA hondurenha contra o golpe. E, também porque defendi uma tese de doutorado na USP sobre a Operação Condor. Isso é uma covardia sem tamanho. Ela não tem sequer um túmulo para chorar por seu marido, nunca devolveram o corpo do meu pai. Ela não pediu nenhuma indenização milionária e ainda sempre ajudou alguns familiares de desaparecidos que ficaram sem nada. Com essa pensão ela ajuda alguns ex-companheiros."
Nina Cerveira
Então , diplomaticamente o assunto é de interesse
de todos, inclusive do corpo diplomático, seguirei:
É ARBITRARIA a retaliação . VERGONHOSA
Lembro que NINA, a doutora no assunto CONDOR, tem uns quatro meses , alertou para a seqüência da Operação Condor na Nuestra America.(coloquei aqui tb. um tópico) Também. é uma das principais personagens na luta por HONDURAS e como tantos , está pedindo a revisão da anistia para os TORTURADORES MILITARES na ditadura do Brasil.
URGE que essa situação seja revertida de imediato. E o exercito brasileiro e a justiça militar que atua em retaliações constantes a todos que pode retaliar (por exemplo:me nega , há dois anos de lutas para obte-la, uma carteira de saúde onde legalmente sou dependente do meu marido Laerte Braga, ) pague pelas violações e retaliações que tem feito ao longo, culminando com a suspensão da pensão da viúva de um dos personagens mais atuantes na liderança de lutas contra a sangrenta ditadura .
Operação Condor é fato. Precisa ser colocada com seriedade e a retaliação a familiares é uma afronta a toda a sociedade que tem seus representantes assistindo inertes o fato. QUE É ESSE:
- A Dr. Nina ,tem uns cinco meses , alerta para a quarta parte da operação condor em curso. Alguns acreditaram, mas .... taí..... após 20 bases militares na nuestra america, um golpe em Honduras, uma situação critica no Peru e um governo NARCOTRAFICANTE na Colômbia, a Nina estava certa, Ou terão os que aqui defenderão essa violação?
PQ. Um JOBIM no GOVERNO LULA?
Eis a pergunta que não me quer calar.
Então, como eleitora , defensora e cidadã, questiono:
LULA vai ou não tomar providencias enérgicas e imediatas contra esse ministro torturador e essas violações do exercito? E a ONU? Agirá como, nesse caso? será mais uma vez "impotente", como se faz ser em Honduras?
E a justiça? A justiça é a esperança nossa hoje: TARSO GENRO, mostre aí o que é ser ministro de fato. Vc. pode.
Diante disso, o que acham os diplomatas aqui presentes? É normal?
POR FAVOR TODOS : MOBILIZAÇÃO Já. JUNTOS SOMOS FORTES
UM PEDIDO AOS COMPANHEIROS DA MIDIA, DE NUESTRA AMERICA : PAUTEM ESSE FATO e ACOMPANHEM O DESENROLAR . a sra. CERVEIRA HOJE é retaliada por causa de uma luta de TODOS NÓS
Nenhum comentário:
Postar um comentário