domingo, 26 de julho de 2009

Golpistas de Honduras com dias contados. A rede internacional de noticias não perrmite mais quarteladas

GOLPISTAS DE HONDURAS TENTAM DIMINUIR A IMPORTÂNCIA DO RETORNO DO PRESIDENTE ZELAYA AO PAÍS



MAS NÃO CONSEGUEM. ...ENQUANTO O PRESIDENTE AVANÇAVA PELO TERRITÓRIO
Por Nina Cerveira, brava e doce guerreira.

OS SOLDADOS E OFICIAS DO EXERCITO HONDURENHO RECUAVAM, RECONHECENDO A AUTORIDADE LEGÍTIMA DE SEU VERDADEIRO PRESIDENTE.




O grupo de golpistas comandado pelo usurpador Michelletti, bem que tentou, mas não conseguiu ser obedecido pelos soldados do exército hondurenho. Conforme o Presidente Zelaya avançava pelo território de seu País, ovacionado e protegido por seu povo, deixava bem claro para todos os periodistas que acompanhavam o fato que o exército hondurenho está dividido.

A ordem de prisão para Zelaya , vinda dos golpistas não foi cumprida pelos oficiais e soldados que iam recuando 20 metros conforme o Presidente avançava. Não tiveram coragem de prender Zelaya. A cena para quem assistiu pode ser classificada como magnífica! Entrará para a História da resistência dos povos a opressão.

Da mesma forma que ontem, não tiveram coragem de manter preso, o dirigente máximo da Resistência Hondurenha Rafael Alegria.

Rafael, foi preso próximo a fronteira, ontem. Imediatamente os periodistas democratas, que estavam no local foram informados por Wendy Cruz, outra liderança da Resistência.

Entendendo que a prisão foi um seqüestro, por ser uma ordem de golpistas e não de um governo legítmo, os periodistas democratas, entraram em rede internacional informando sobre a prisão ilegal de Rafael o que provocou protestos em todo o Mundo, principalmente vindos do Brasil da América Latina e Caribe.

Demonstrando sua impotência e desorganização, os golpistas foram obrigados a liberar Rafael Alegria, que voltou a região de Paraíso para continuar exercendo sua intensa liderança pello retorno de seu País a Institucionalidade democrática, somente possível com a volta do Presidente Manuel Zelaya ao Poder.
O Presidente informou em Las Manos (Nicarágua) através de um megafone, que vai transferir temporariamente a sede do seu governo em Honduras para uma localidade próxima a fronteira com a Nicarágua, para onde estão se dirigindo centenas de pessoas para acompanhar o Presidente em seu retorno, paso a paso (como informou Mel Zelaya) até Tegucigalapa.

Tudo indica que o golpe de estado, desferido em Honduras no dia 28 de junho passado está nos seus extertores.

Alguns dos golpistas já viajaram para Miami.

A aventura golpista de Michelletti não passou numa quartelada. Mas, serviu para comprovar que esse tipo de golpe, muito usado, nas décadas 60 e 70 do século passado,não encontra mais eco na America Latina.



Neusah Cerveira – periodista brasileira








Operado por el grupo de estafadores Michelletti usurpador, y que intentó, pero no ser obedecidas por los soldados del ejército hondureño. Como el Presidente Zelaya progresado a través del territorio de su país, éxito y protegido por su gente, dejar claro a todos los periodistas que acompañaron el hecho de que el ejército hondureño está dividido.
El orden de prisión por Zelaya, del próximo golpe no se cumplió por oficiales y soldados que estaban en retirada de 20 metros que el Presidente presentó. No tenía el coraje para detener a Zelaya. La escena de los asistentes se pueden clasificar como grandes! Ven a la historia de la resistencia a la opresión de la gente.
Al igual que ayer, no tenía valor para seguir el ritmo, el líder de la máxima resistencia hondureño Rafael Alegría.
Rafael, fue detenido ayer cerca de la frontera. Demócratas de inmediato a los periodistas, que fueron en el lugar fueron informados por Wendy Cruz, otro líder de la Resistencia.
Teniendo en cuenta que la detención fue un secuestro, a fin de ser un golpe y no un gobierno legítmo, períodistas demócrata, entró en los informes internacionales sobre la detención ilegal de Rafael que causó protestas en todo el mundo, principalmente de Brasil Latinoamérica y el Caribe.
Demostrando su desamparo y la desorganización, los golpistas se ven obligados a liberar Rafael Alegría, quien regresó de la región del Paraíso para continuar ejerciendo su liderazgo pello intenso retorno de su país a las instituciones democráticas, sólo es posible con el regreso del Presidente Manuel Zelaya al poder.
El Presidente informó en Las Manos (Nicaragua) a través de un megáfono, que la transferencia temporal de la sede de su gobierno en Honduras a una ciudad cerca de la frontera con Nicaragua, donde está conduciendo a centenares de personas para acompañar al Presidente a su regreso , paso a paso (como se informa Mel Zelaya) para Tegucigalapa.
Parece que el golpe de Estado, desferido en Honduras el 28 de junio en su pasado es extertores.
Algunos golpistas han viajado a Miami.
La aventura de Michelletti golpe no ir a un cuartel. Pero sirvió para demostrar que ese golpe, ampliamente utilizado en los años 60 y 70 del siglo pasado, no se refleja en la mayoría de América Latina.

Neusah Cerveira – periodista brasileña

Nenhum comentário:

Postar um comentário